A concretização de parcerias com diversas lojas, empresas de comunicação, associações, espaços de restauração e turismo, profissionais na área da cozinha, serviços municipais, etc, tem sido, seguramente, uma mais-valia para a concretização de determinadas ações ao longo do tempo, como os Passatempos ou Vouchers de Desconto destinados aos Subscritores, permitindo ao mesmo tempo criar sinergias, no âmbito da divulgação de bens ou serviços e consequente crescimento dos projetos e marcas envolvidas.
Neste
sentido, todo o Projeto Cozinha Com Rosto tem conseguido, aos poucos, atrair
a atenção dos demais, restando-me apenas agradecer todo o apoio que tenho
recebido desde o princípio, cujo contributo tem sido fundamental, rumo, quem
sabe, a uma sociedade amplamente renovada, em que a gastronomia pode aí tecer
um papel importante enquanto elemento cultural, símbolo de identidade e até como
meio de integração social!
Ou
seja: «estar à mesa» não significa só «comer» para a nossa própria «satisfação ao
nível fisiológico», mas também representa a criação de todo um «código de
barras» ao longo da nossa vida, capaz de nos atender enquanto «indivíduo» que
faz parte de uma sociedade regida por determinados padrões, originando, por sua
vez, em nós, um certo «estilo de vida» e uma forma própria de olhar e sentir o
mundo e os outros à nossa volta!
Em resumo: dêmos mais valor ao que é nosso, estimulando outros a consciencializarem-se de como afinal é importante promover saberes, sabores e sensações únicas provindas de múltiplas culturas e tradições gastronómicas, destravando mudanças positivas e até mais sustentáveis e versáteis nas gerações seguintes!
Sociedade Portuguesa de Naturalogia
“Pelas Leis Naturais – Pela Cultura Integral do Indivíduo” é o lema da Sociedade Portuguesa de Naturalogia, Instituição de Utilidade Pública (DR II s., nº 4 de 05/01/1991), fundada em 13 de outubro de 1912.O
lema que tem guindado a atividade da SPN e a longevidade que ostenta ilustram
bem a filosofia humanitária promovida com abnegação e coragem ao longo de mais
de um século, não isento de percalços e dificuldades.
A
SPN é a mais antiga associação portuguesa que incessantemente vem defendendo
princípios ecológicos incluindo o Homem como parte integrante da Natureza.
Conhecer as leis naturais, estimulando o seu respeito, sensibilizando os
cidadãos para a preservação do ambiente e tirando dele o máximo proveito para a
saúde da comunidade, tem sido tarefa árdua nem sempre bem compreendida pelos
poderes estabelecidos.
A
saúde e o bem-estar dos seus associados, bem como de todos os que a procuram
para alívio dos seus próprios problemas constituem objetivos centrais da
atividade regular da SPN.
Sabemos
que a SAÚDE é um todo holístico que integra aspetos físicos, mentais,
emocionais e espirituais. Ora, para cada um destes aspetos, a Sociedade
desenvolve disciplinas que globalmente contribuem para o robustecimento de uma
filosofia humanista de solidariedade, de amizade e de paz não só em relação às
pessoas mas também no concomitante aos restantes seres vivos que coabitam o
planeta.
Trimestralmente
é editado o Boletim Informativo “Vida Sã” destinado aos sócios que vai dando
conta da diversa programação levada a cabo na sede da SPN (Rua João de Meneses,
nº1, em Lisboa), bem como de outras iniciativas no exterior.
Realçamos
o serviço prestado no Refeitório Vegetariano que fornece salutares e saborosos
almoços (exceto aos domingos) para os associados e amigos que nos procuram. As
refeições são criteriosamente preparadas com géneros provenientes da
agricultura biológica, combinando cores e paladares que têm agradado a todos os
comensais, sejam ou não rigorosos vegetarianos. Igualmente é assegurado um
eficiente serviço de “take way”.
No
tocante à descoberta de novas e saudáveis sensações gustativas não podemos
deixar de referir os repastos de convívio, verdadeiros banquetes que se
realizam ciclicamente em cada uma das estações do ano. São almoços preparados
carinhosamente por dedicadas associadas. Para além da confraternização que
ocorre naturalmente entre cinco ou seis dezenas de participantes que assim
ficam a conhecer-se melhor, gerando trocas de conhecimentos e amizades, estes
almoços temáticos têm também uma função pedagógica. Eles visam a divulgação de
legumes e frutos silvestres, outrora muito utilizados e hoje esquecidos nesta
civilização ferozmente consumista que nos enredeia.
Pelo
menos uma vez por mês são organizados suaves passeios pedestres em Sintra, na
Arrábida e noutros locais, adequados a todos os escalões etários. Os
participantes podem desfrutar plenamente a natureza, efetuar exercício físico e
atenuar o “stress” citadino.
Diversas
disciplinas têm lugar regularmente na nossa Sede, especialmente o ioga, o
chi-kung, o tai-chi, a meditação. Aulas de mentalismo, esperanto, pintura,
informática, taças tibetanas e outras, preenchem a parte de saúde mental que
deve ser sempre ginasticada.
Periodicamente
são realizadas, geralmente aos sábados à tarde, conferências temáticas por
consagrados especialistas que culminam com um jantar de homenagem a cada
conferencista.
A
SPN possui ainda um gabinete específico para consultas de terapias não
convencionais onde habilitados massagistas de todos os tipos, osteopatas,
acupuntores, naturopatas, fitoterapeutas, especialistas de medicina chinesa,
nutricionistas, reflexologistas, radioestesistas (reiki) podem exercer,
mediante marcação, os seus misteres.
Com
vários especialistas de curas naturais a SPN estabeleceu protocolos e acordos
em que os sócios beneficiam de consultas em condições vantajosas.
Por fim, salientamos a participação da SPN, através de membros dos seus Corpos Gerentes, em numerosas iniciativas levadas a cabo por todo o País, constituídas por feiras, seminários, ações de formação e exposições onde a filosofia da naturalogia se encontra presente. De entre essas iniciativas, enfatizamos a nossa participação na FEIRA ALTERNATIVA/2015, onde perspetivamos apresentar ações de animação para ilustrar as nossas atividades e angariar novos sócios e simpatizantes para as nobres causas que defendemos.”
Este
projecto surge pelo carinho que nutro pela cidade de Santarém e pela paixão que
tenho pelos cavalos.
O
MEU IDEAL: proporcionar a quem nos visita uma experiência a não esquecer.
Compartilhar os locais, pessoas e cultura ribatejanas.
MISSÃO:
Proporcionar dias diferentes e experiências únicas. Valorizar o património
português dando a conhecer uma região rica em tradições e cultura, oferecendo
turismo de qualidade, responsável e sustentável.
VISÃO:
Ser empresa de referência no sector da animação turística na região do Ribatejo
OBJETIVOS:
-
Promover a cidade de Santarém. Cidade com grande potencial e beleza. Santarém
foi esquecida no tempo e está completamente desvalorizada.
-
Promover o puro-sangue lusitano (PSL) uma raça de cavalos com origem em
Portugal. É o cavalo de sela mais antigo do Mundo, sendo montado
aproximadamente há mais de cinco mil anos
-Promover
toda a região do Ribatejo, que tem um vasto património cultural e natural
-Preocupação
num turismo sustentado e sensibilizar a população para a preservação de um
vasto património"
Somos
fãs dos 738,5 Km´s da maior estrada que atravessa o nosso País de Norte a Sul,
Chaves-Faro.
Queremos
que também o seja e conheça tudo o que ela tem para oferecer.
Vamos
assim reunir todos aqueles que quer a pé, de burro, de bicicleta, de trotinete,
de autocaravana, de mota ou de carro, já por lá andaram, devagar, depressa, por
inteiro ou às partes.
A
Estrada Nacional 2 não tem de ser uma corrida. Deve, dentro da sua
disponibilidade, escolher o tempo que vai precisar. Assim pode decidir onde
dormir, onde comer e o que visitar dentro do seu orçamento e das suas
necessidades.
Boa
viagem/aventura!!! E acima de tudo divirtam-se.”
"O José e o burro!
O
José morava numa aldeia na encosta da serra e o avô morava numa casa velhinha,
com um belo quintal.
O
burro vivia nesse quintal, meio esquecido pelo velhote, mas o José sempre que
saía da escola, corria com toda a força para visitar o amigo.
Um
dia foi ter com o seu avô, que ficava horas ao sol sentado num banco e
pendurado numa bengala. Encheu o peito de ar, com um sorriso no rosto e disse:
"avô! posso cuidar do burro e usar o burro?".
O
avô ficou a rir e disse: "ó José ... o burro está tão magrinho e velhote,
não vale a pena".
O
José ficou triste pelas palavras ditas pelo seu avô e, no meio da sua coragem,
respondeu: “deixa-me fazer isso, que vai correr tudo bem”.
O
avô, vendo a sua alegria, deu a oportunidade, mas sem nenhuma esperança no
resultado.
A
partir desse dia, o José começou a cuidar do burro, a montar a albarda e a fazer
pequenos passeios. O burro ia ficando cada vez mais bonito e forte, que um dia
até os vizinhos pediram para fazer alguns transportes com o seu burro.
Como
por magia, o José e o seu amigo começaram a fazer algum dinheiro, que levava
para a sua mãe, uma ajuda que nem ela estava a acreditar.
O
animal já estava a ficar famoso na aldeia, até que um dia apareceu um senhor e
comprou o burro do seu avô. O rapaz ficou em lágrimas, pois depois de tanto
empenho, tinha ficado sem o seu tesouro.
Mas
sabia que podia voltar ao seu negócio, pois na aldeia havia mais burros, que pelas
suas mãos iriam mudar de vida, podendo, assim, cuidar deles todos.
Desde
então, o menino nunca mais parou, cuidando de vários burros que já não tinham
utilidade, fazendo outras pessoas, crianças e burros felizes.
E,
assim, se pode afirmar, que, o projeto Histórias à Mesa, tem como missão,
recuperar e dar vida a locais históricos, bem como dar a conhecer, aos outros,
uma experiência gastronómica única, em relação ao local onde tudo acontece...
Logo,
esta é uma forma de recriar uma atividade familiar, como os almoços típicos da
aldeia ou o facto de se fazer pão no forno do último moleiro, em que, neste
caso, o moinho tem 235 anos, o forno tem 70 anos, a mesa de tender tem 30 anos,
entre outros utensílios.
Por
outras palavras, é como se fosse uma viagem no tempo, que nos faz recordar
velhas memórias, ou imaginar como era...
E,
no espaço dos «moinhos vivos», ainda é possível realizarem-se workshops de pão
tradicional de Palmela, workshop de fogaças de pão, almoço em forno de lenha
com os produtos da região.
Acrescentem-se
também alguns passeios pela serra do Louro, para falar dos segredos e
burricadas.
Em resumo: estes são alguns dos hábitos antigos, que se podem usufruir com Histórias à Mesa!»
"Atualmente, a loja online Merita Gourmet, já tem, no seu menu, para encomendas, brigadeiros, bolos e brownies, em que os mais pedidos têm sido as «festas na Caixa».
E durante o ano de 2022, os «produtos saudáveis» serão os mais
divulgados, tanto do tipo doces quanto salgados.
Os pedidos podem ser feitos pelo Site, Instagram ou WhatsApp.
Para efeitos de revenda, existe uma
página para pedidos, disponibilizados após o devido contacto do interessado."
A Opticalia Famões procura trabalhar
com as melhores marcas nacionais e internacionais existentes no mercado, tendo
sempre em conta a relação preço/qualidade adaptado e alargado a um target
diversificado.
A experiência acumulada e a nossa
aposta na formação contínua, leva-nos a escolher e a premiar a alta qualidade
de lentes oftálmicas e lentes de contacto onde a tecnologia de fabricação
ofereça não só um campo visual mais natural, mas também eleve o conforto do
nosso cliente. Apresentamos soluções inovadoras e personalizadas às
necessidades dos nossos clientes com elevado nível de qualidade e desempenho,
proporcionando aos mesmos a garantia da máxima satisfação.
Valorizamos a satisfação e
fidelização dos clientes, respondendo com eficácia às necessidades e exigência,
tanto no pré como no pós-venda, e procurando atender às suas necessidades
sempre com o maior profissionalismo e empenho.
"O mel é um produto de “terroir” e, por isso, os sabores dos méis da By Quintal espelham a essência da flora local. A excecionalidade do nosso mel é resultado da soma do local onde estão instaladas as colmeias e da ação do apicultor sobre elas, permitindo-nos ter variedades distintas de mel, quer na cor quer no paladar, mais ou menos claros e, mais ou menos intensos, o que se traduz em benefícios claros para a saúde do consumidor.
Antes
de uma única gota de mel ser colhida, muitas horas de cuidados extraordinários
foram dispensadas, muito conhecimento e experiência apícola foi aplicada ao
serviço do nosso produto, e isto é o que realmente diferencia o mel By Quintal
de todos os outros que encontra no mercado. O mel é parte da nossa história de
vida.
Orgulhamo-nos
do nosso percurso e do trabalho que desenvolvemos pela qualidade do mel, mas
também em prol do nosso planeta, promovendo a economia verde. Para além de
promovermos a sustentabilidade na nossa atividade, também temos o cuidado de
embalar os produtos que comercializamos em embalagens eco-friendly.
Ao adquirir mel e seus derivados diretamente à By Quintal, está a ajudar-nos neste caminho que queremos promover, para termos Menos Pegada e Mais Futuro."
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