domingo, 24 de abril de 2022

7 Eventos Gastronómicos em Portugal a não perder em maio de 2022



Procura Eventos de Food & Drink em Portugal durante o mês de maio 2022? Então leia este artigo até ao fim, pois irá encontrar algumas das melhores experiências gastronómicos de norte a sul do país e... bom apetite!


1) Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito 2022



De 29 e 30 de abril e 1 de maio e 6 a 8 de maio venha saborear na Lousã, Coimbra, o cabrito e descobrir um território com Ecos da Serra e Caminhos de Futuro.


2) Mercado do Caramelo 2022




De 6 a 8 de maio de 2022, no Mercado à Moda Antiga no Pinhal Novo - Palmela, Setúbal.


3) ÁVINHO – Festa do Vinho e das Adegas 2022




A edição 2022 da ÁVINHO – Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, habitualmente realizada em meados de abril, desta feita terá lugar nos dias 6, 7 e 8 de maio.


4) XXV Feira Nacional do Porco

Depois de um interregno forçado de dois anos provocado pela Covid-19, a Feira Nacional do Porco está de regresso à cidade do Montijo, Setúbal, para a sua 25ª edição, entre 12 e 14 de maio. Este retorno traz consigo grandes novidades, como os Prémios Inovação e o cariz de solidariedade social.


5) Soil to Soul Alandroal - Somos o que comemos 2022



O evento decorre nos dias 14 e 15 de maio no Castelo do Alandroal, Évora.


6) Feira de maio 2022



Centenária FEIRA DE MAIO — a mais castiça das Festas Ribatejanas, acontece no último fim de semana do mês de maio e representa cinco dias de festa assentes na trilogia Cavalo, Toiro e Campino, os expoentes identitários da cultura tauromáquica.

O campino, é de facto a figura central e no Domingo acontece o momento solene da festa com uma homenagem a esta figura emblemática do Ribatejo. 


7) 23.º Festival da Caldeirada e do Mar



O Município de Silves volta a promover, de 27 a 29 de maio, o 23.º Festival da Caldeirada e do Mar. A fase de inscrição para restaurantes participantes decorre até dia 08 de abril.


(fonte: https://feirasdesabores.com/)

  (texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)




Sem comentários:

Enviar um comentário