PESQUISA POR TEMA

quinta-feira, 5 de maio de 2022

"Casa da Eira, Turismo de Habitação, Cabeceiras de Basto (Portugal)" por Maria Delfina Gama


Que tipo de designação tem o vosso alojamento?

A Casa da Eira é uma casa de turismo de habitação localizada em Rio Douro, Cabeceiras de Basto. Com uma vista privilegiada para a natureza, onde os turistas encontrarão a tranquilidade que precisam.

Como surgiu a Casa da Eira?

A Casa da Eira, foi construída no reinado de D. Manuel I no início do século XVII num local de beleza e tranquilidade, este maravilhoso empreendimento situa-se no Norte de Portugal, na cidade de Braga, na Freguesia de Rio Douro em Cabeceiras de Bastos.

Com uma arquitetura própria daquela época, em ambiente rural, conserva no seu interior um regionalismo típico que nos transporta para formas de viver de outros tempos.

E a ideia de transformar esta magnífica casa em turismo de habitação?

A preservação de uma casa como esta é muito difícil e, como gostamos de receber, pensamos numa situação adequada a ambas as partes. A Casa Da Eira, hoje transformada em Turismo de Habitação, foi pensada para os hóspedes poderem desfrutar de um ambiente acolhedor, personalizado, dar um sabor, como já foi dito, de outros tempos, como é óbvio a imaginação de cada pessoa é um fator muito importante para se conduzir mentalmente a outros séculos.

Quais os serviços que dispõem aos hóspedes?

Além do alojamento e pequeno-almoço, dispomos de uma piscina, court de ténis, campo de mini-golfe, estamos rodeados de jardins para caminhadas e temos uma capela para os hóspedes que quiserem um espaço de oração embora todos os espaços primem pelo sossego e natureza. O nosso parque de estacionamento é totalmente gratuito e privado.


Qual é a capacidade de alojamento?

A Casa da Eira dispõe de dois andares com 12 quartos disponíveis para os hóspedes.

O espaço é maravilhoso para eventos, pensaram nessa vertente também?

Certamente, os jardins da casa são muito bonitos com recantos românticos, tornam os eventos únicos e singulares, seja qual for a sua natureza:

- Casamentos;

- Bodas;

- Aniversários;

- Batizados;

- Entre outros eventos formais/íntimos

Garantimos a exclusividade e intimidade em todos os eventos. Qualquer tipo de evento é para uma capacidade máxima de 60 PAX sentadas.

Para os hóspedes que não possuem transporte próprio, é fácil o acesso?

Os funcionários da Casa da Eira têm formação específica para facilitar aos hóspedes toda a informação necessária não só sobre os serviços que prestamos no nosso espaço como outros que os complementam. Fornecem as informações adequadas para aluguer de carros ou para ajudar ainda mais tratam, com uma taxa acrescentada do serviço de “transfers” de/para o aeroporto ou outra localidade para onde os hóspedes, porventura, se queiram deslocar após a estadia no nosso espaço. Acrescentamos que os nossos funcionários tratam do serviço de recolha entrega da lavandaria também que é um serviço de “outsourcing”. 


Que visitas aconselham em Cabeceiras de Basto?

Aconselhamos a visita ao Mosteiro de São Miguel de Refojos, Casa do Tempo, Aldeias da Cabreira, Praia Fluvial de Cavez e muitos outros espaços que vamos indicando de acordo com as preferências dos hóspedes, como dissemos os nossos funcionários estão formados para um atendimento único e possuem todas as informações turísticas locais.


Nesta zona existe a prática de outros desportos além dos que são possíveis dentro da Casa da Eira?

Sim, naturalmente. Nesta zona é possível “hiking”, canoagem e, claro existem muitos outros programas como a experiência em “buggy”, excursões culturais, pedestres, ecológicas, caminhadas.


A pedido dos hóspedes organizam eventos temáticos?

Estamos ao serviço dos hóspedes e gostamos de satisfazer os seus desejos, podemos ter refeições exclusivas, prova de vinhos ou queijos, animação. Fazemos tudo para satisfazer os hóspedes atendendo os pedidos, muitas vezes, inusitados.






Visitem e dêem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.


(texto da autoria de Maria Delfina Gama)

Sem comentários:

Enviar um comentário