Quem já me acompanha há mais tempo, sabe que não resisto a um bom petisco ou snack, trazendo-vos hoje umas belas chips de beringela!
Eu sei! Muitos de vós, provavelmente, não gostam de beringelas, não é um legume muito consensual. Mas lembrem-se que este vegetal de cor irresistível é muito versátil: fritar, assar, grelhar, rechear, usar em molhos e muito mais.
É preciso saber confecioná-la e saber que ela é esponjosa e por isso mesmo absorve tudo o que lhe juntarmos.
Agora um bocadinho da sua história. Quando chegou à Europa vinda da Ásia, trazida pelos Árabes, foi considerada venenosa, era estranha e na altura tudo o que era estranho era mau e venenoso. Em latim chamavam-lhe a “mala insana” e daí melanzana, nome dado á beringela em Itália. Depois começou a ser apreciada, mas mesmo hoje não por todos.
Só deve ser consumida cozinhada. Compre só as que têm a casca lisa e brilhante, as suas extremidades verdes devem estar coladas à casca.
Quem não gosta de umas batatas fritas bem estaladiças, para quando está a ver um filme, uma série, a ler um livro, ou mesmo a ver um jogo de futebol? Acho que todos.
E se eu lhe trouxer umas chips melhores? Acredita? Só tem um problema, cuidado! Elas viciam.
É agora: vamos lá experimentar a “mala insana”!
Espero que gostem.
Sem comentários:
Enviar um comentário