“Nós somos Joel e Sofia, os rostos por trás da Legno.”
Hoje partilho consigo, meu caro leitor, mais uma marca
nacional responsável por criar peças de madeira de excelente qualidade e
recorrendo a métodos não industrializados, a Legno, conhece?
E muita atenção que já começou a dar verdadeiras provas da
sua relação consciente e bastante responsável para com o futuro de todos nós,
cujo seu verdadeiro compromisso está bem claro em https://legnopt.com
: “plantar árvores indígenas portuguesas”, não é fantástico?
- Para quem procura por acessórios de madeiras para a
cozinha, que tipo de produtos é que disponibiliza para os seus clientes e
quais é que são as principais características que os tornam
diferenciadores, num mercado cada vez mais global, como é o caso do
comércio eletrónico?
Joel e Sofia: Neste momento, fazemos
essencialmente tábuas de servir/corte, mas também temos outros artigos como a
caixa do pão, que foi lançada recentemente. Cada peça é feita como se fosse
para nós mesmos, garantindo, assim, um cuidado especial.
- E como aqui está escrito que “produzimos com consciência”, será que podia explicar um pouco melhor o que é que esta expressão significa?
Joel e Sofia: Como a nossa matéria-prima vem da natureza, sentimos a responsabilidade de diminuir esse impacto, por isso temos um projeto piloto que pretendemos levar avante, tal como a marca, em que temos já várias árvores "Carvalho francês" em crescimento, à qual vamos anualmente aumentando o seu número. Para que, futuramente, possam ser plantadas tanto por nós, bem como a possibilidade de doar a instituições que o queiram fazer.
- Mas como é que tudo começou e porquê?
Joel e Sofia: De algum tempo para cá,
que trabalhamos na área, e o gosto de trabalhar e desenvolver a madeira foi
ganhando força, tornando-se também num dos nossos hobbies. Começamos, então, a
desenhar e a criar as nossas próprias peças, nascendo assim a Legno.
- Qual a origem do nome “legno” e se pensa vir a criar novos produtos num futuro mais ou menos próximo?
Joel e Sofia: Legno que se
pronuncia 'lênho', vem da língua italiana, que quer dizer 'madeira' em
português. E porquê italiano? Como vivemos vários anos no país vizinho "
Suíça", sempre tivemos um fascínio especial por Itália, que é um país
cheio de arte e inspiração.
Inspiração essa que nos leva ao nosso slogan
"IMAGINAMOS E CRIAMOS" onde dizemos que os nossos produtos são
pensados, desenhados e criados por nós.
Quanto ao lançamento de produtos, esse, será
contínuo.
- Quais é que são as principais expectativas para o futuro e se um dia terá como objetivo expor os produtos também num espaço físico?
Joel e Sofia: Que a marca ganhe
visibilidade e confiança por parte dos consumidores.
Ter um espaço físico, será um objetivo para que as
pessoas tenham a possibilidade táctil de comprovar a qualidade, sendo essa uma
das nossas maiores barreiras no momento.
- Que tipo de clientes é que costuma adquirir os produtos e qual a origem dos materiais utilizados?
Joel e Sofia: Normalmente, pessoas que
procuram produtos com uma qualidade diferente da que se encontra nas grandes
superfícies, e que valorizam mais os trabalhos artesanais, essencialmente são amantes
de culinária.
A nossa matéria-prima deriva, principalmente, do
mercado nacional, ao qual damos muito valor.
- E como é que as pessoas em geral podem
consultar/adquirir os produtos?
Joel e Sofia: Neste momento, somente
via redes sociais, no Instagram @legnopt e Facebook /legnopt, ou então através do nosso
website legnopt.com.
- Quer aproveitar para fornecer algumas dicas de manutenção para os utensílios expostos na loja online?
Joel e Sofia: Juntamente com os nossos produtos, fornecemos as informações necessárias em relação ao cuidado a ter em relação a cada um. O cliente, caso tenha alguma dúvida/questão, pode-nos contactar diretamente através das nossas plataformas, que teremos todo o gosto em ajudar.
(texto escrito por Mónica Rebelo, fundadora da Revista P´rá Mesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário