"Há uma zona em Cascais, que tem o nome de Boca do Inferno. Localiza-se na estrada que segue em direção à praia do Guincho. Diz o povo que existiu um castelo mágico próximo desse local.
No castelo, vivia um feiticeiro que tinha o desejo de casar com a jovem mais bela da região. Ele era um homem poderoso. Além de dinheiro, era dotado de poderes de magia maléfica. No entanto, a jovem recusou amá-lo, o que levou o feiticeiro a prender a jovem numa torre. O feiticeiro colocou um cavaleiro a guardar a entrada. O cavaleiro espreitou para o interior da cela e apaixonou-se pela donzela, logo ao primeiro olhar, num amor que foi correspondido pela jovem. Depois, decidiram fugir da torre, de forma a viverem o seu amor longe do poder do feiticeiro.
Contudo, o malvado feiticeiro, enraivecido e sedento de vingança, soube da intenção e recorreu à sua magia maléfica para criar uma tempestade fortíssima que atingiu os rochedos por onde os amantes fugiam. Depois, os rochedos abriram-se como uma boca e as águas engoliram a dupla de amantes. O buraco no chão, enorme, engoliu a donzela e o cavaleiro e nunca mais fechou.
A população começou a chamar-lhe Boca do Inferno, pois o destino que o par teve foi o mais infeliz. O casal caiu assim na Boca do Inferno, num momento em que o cavalo de ambos deu um guincho gigantesco. Essa é a razão pela qual a Praia do Guincho ficou conhecida por esse nome, pois o grito animalesco chegou até à praia."
Sem comentários:
Enviar um comentário