Mime-se, sem culpa, com a mais recente marca nacional de snacks saudáveis que cabe no seu bolso: Dellium, Delicado Sabor!!
"O sedentarismo pode levar 500 milhões de pessoas a desenvolverem doenças cardíacas, obesidade, diabetes e outras doenças não transmissíveis até 2030, alerta um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado na quarta-feira (19)."
(fonte:OMS: sedentarismo pode adoecer 500 milhões de pessoas até 2030 | As Nações Unidas no Brasil)
É certo que a pandemia teve um forte impacto na vida de todos nós!
Por outro lado, o aumento do sedentarismo e a despreocupação no que diz respeito ao que e como comenos, também pode levar a um aumento significativo de peso, logo também ao aumento de certas doenças.
Por isso, é importantíssimo manter-nos ativos, procurando seguir ao mesmo tempo uma dieta o mais variada e equilibrada possível.
"Em 1960, o cirurgião plástico Maxwell Maltz definiu a duração de 21 dias para criar um hábito. Posteriormente observou-se que os neurônios não são capazes de assimilar totalmente um novo comportamento neste período de tempo e que após apenas 21 dias de atividade corremos o risco de deixar a empresa prematuramente.
Graças a estudos posteriores realizados na University College London, descobriu-se que leva em média 66 dias para transformar uma ação em hábito e mantê-la. Verificou-se também que interromper essa rotina por um dia não anula o objetivo de longo prazo."
Portanto, a primeira coisa a fazer é criar um plano de ação e estimular-nos continuamente, de forma a não esquecer de perseguir o nosso objetivo.
E foi a pensar em tudo isto, que, Bruno Pedroso, tendo em conta a sua própria experiência de vida, criou algo para ajudar outros a recuperarem também a sua alegria de viver, chamando à atenção para a importância do que se consume no dia a dia.
Vamos então ficar todos a conhecer mais e melhor Bruno Pedroso, na entrevista que tive oportunidade de lhe fazer, bem como a marca que criou há cerca de um ano atrás, agradecendo-lhe, desde já, a atenção dispensada, mas também a oferta de produtos Dellium que se pode ver nas imagens espalhadas neste artigo, os quais se podem adquirir em:1) Para começar, qual a origem do nome “dellium” e como é que tudo começou?
Bruno Pedroso: O nome Dellium nasce da abreviatura da palavra “delicado”, em latim, que é exatamente a filosofia dos produtos que criamos.
Queremos que a marca Dellium se diferencie pela qualidade, pelo requinte informal, caraterístico dos sabores e ingredientes que utilizamos.
Quanto a como tudo começou!
Insatisfeito com o meu peso, encontrei um escape (e uma solução) no BTT. Em 2012, a balança ainda apontava para os três dígitos. Porém, com a ajuda da atividade física regular e de uma alimentação mais cuidada, perdi cerca de 20 quilos. A transformação incentivou-me a estar atento a tudo o que comia.
Durante a pandemia em 2020, intensifiquei os meus hábitos saudáveis, pedalando diariamente de bicicleta. Diante da necessidade de encontrar opções mais saudáveis para saciar a fome, comecei a experimentar criar as minhas próprias barras em casa.
A marca Dellium nasce dessas experiências caseiras, surgindo em fevereiro desse ano.
Para limar a receita final, contei com uma amiga nutricionista, que me ajudou com várias dicas. Entre outras sugestões, foi ela que disse para experimentar aveia sem glúten, em vez do cereal mais comum. Acompanhou o processo do início ao fim, garantindo que as barras eram tão saudáveis quanto possível.
Embora tenha começado como um passatempo, a Dellium rapidamente ganhou popularidade quando acertei na receita ideal. Ao compartilhar com amigos, eles expressaram interesse em comprá-las, impulsionando-me a considerar transformar o hobby num negócio.
Quando percebi a potencialidade da marca Dellium, inscrevi-me num programa de inovação, em Loures. Porém, o processo foi moroso, enquanto isso, as pessoas continuavam a perguntar pelas barrinhas. Em Outubro, o impasse foi ultrapassado quando conheci a proprietária da fábrica Biobarra, sediada em Sintra, através das redes sociais.
Desde então, Andreia Lucas gere todo o processo de confeção, com o auxílio de funcionários seguindo à risca a receita original DELLIUM, garantindo, assim, os altos padrões de qualidade que sempre exigimos.
2) E qual é a sua formação e a sua naturalidade?
Bruno Pedroso: A minha formação passou pelo CFPSA - Centro de Formação Profissional para o sector alimentar na Pontinha, Lisboa.
A minha naturalidade é Lousa, Loures.
3) Entretanto, na sua loja online refere que a “marca Dellium é muito mais do que uma simples barra de energia” e “comprometida com a saúde e o bem-estar”, quer comentar?
Bruno Pedroso: Claro que sim! A marca Dellium é algo diferente de tudo o que existe no mercado, onde o principal ingrediente é a "Paixão". Existe uma preocupação efetiva na busca dos melhores ingredientes biológicos, dando preferência a produtores nacionais que tanta qualidade têm para nos oferecer.
Comprometemo-nos com a saúde e bem estar, pois a Dellium é mais do que uma marca de trincas, queremos assumir-nos como uma filosofia, como um ponto de ligação a hábitos de vida mais saudáveis.
Levantando um pouco o véu, o ano de 2024 vai ser um ano de muitas novidades e parcerias. Além de novos produtos, estamos empenhados em criar sinergias que vão pôr muita gente a caminhar, a sorrir em contacto com a natureza, e claro, a deliciar-se com sabores delicados Dellium!
4) Já agora: que tipo de ingredientes é que leva a receita e qual a sua origem?
Bruno Pedroso: Um ponto assente na receita Dellium é a inexistência de corantes, de conservantes, de açucares refinados e outros produtos nocivos.
Posto isto, a receita original contempla ingredientes como cacau 100% puro, aveia sem glúten, canela, tâmaras, passas, amêndoas, nozes e paixão, muita paixão. Todos estes ingredientes de origem biológica, são adquiridos a produtores nacionais conseguindo assim garantir uma qualidade escolhida a dedo. Na receita original e em novos sabores e produtos que em breve estarão disponíveis, esta será sempre uma prioridade.
E Mónica, Portugal tem tantaaaa qualidade...!
5) E por falar em receita, quanto tempo é que demorou até obter o produto final?
Bruno Pedroso: O produto final, digamos, que cerca de 2 anos até à receita como é hoje. Claro que derivado a vários obstáculos e peripécias. Neste momento temos uma capacidade de desenvolvimento de produto bastante melhorada.
6) Portanto, quer dizer que se considera uma pessoa com um estilo de vida saudável, ativo e sustentável, estou certa?
Bruno Pedroso: Como todos, cometo os meus pecados, no entanto, no geral levo um estilo de vida ativa e saudável.
Sou um apaixonado pela natureza e consecutivamente tenho preocupações com a minha pegada ecológica, tanto isso que andamos a pesquisar outro tipo de embalagens, mais amigas do ambiente.
São valores que passo ao meu filho e que acredito que se todos fizermos um pouco, o planeta e as novas gerações agradecem.
7) Por acaso segue algum tipo de dieta alimentar especial?
Bruno Pedroso: Digamos que não sigo uma dieta alimentar, apenas cuidados alimentares e prática regular de desporto.
8) E como é que define uma “alimentação saudável e equilibrada“?
Bruno Pedroso: Para mim, uma alimentação saudável e equilibrada passa por diversidade de alimentos, por consumos responsáveis e moderados, por uma boa hidratação, pela escolha de produtos não processados, pelo evitar excessos. Hoje em dia não me forço a um regime alimentar rígido, no entanto, e vivendo no campo, tenho facilidade a chegar a muitos produtos isentos de químicos provenientes de uma agricultura tradicional e que faz toda a diferença.
9) Gostaria de deixar aqui alguns conselhos ao nível de resoluções para este novo ano?
Bruno Pedroso: Saúde e sorrisos. Cuidem-se, mas permitam-se a viver e a estar presentes na vida e dos que de vós gostam. Ah, e fiquem atentos às novidades Dellium :)
Já trincaste hoje? :)
10) Para finalizar: como é que se pode, afinal, adquirir o seu produto?
Bruno Pedroso: Os produtos Dellium podem adquirir-se diretamente no nosso website https://dellium.pt, ou em pontos de venda que facilmente encontram no link https://dellium.pt/pontos-de-venda/
Contamos, naturalmente, durante este ano expandir os pontos de venda e parcerias, de forma a chegar a mais público.
(texto escrito por Mónica Rebelo, fundadora da Revista P´rá Mesa)
Fiquei curiosa... estou cada vez mais atenta a este tipo de produtos, mais inofensivos para a nossa saúde. Vou experimentar!
ResponderEliminarOlá e muito obrigada pelo seu comentário :)
EliminarE nós vamos ficar à espera do seu feedback, por isso depois diga como foi a sua experiência, pois eu gostei muito, existindo agora ainda outras variantes!
Nota: se quiser estar sempre atualizada quanto a mais recomendações novas de produtos de excelência, por que não subscrever a Revista P´rá Mesa? É gratuito e ainda ganha presentes ;) Por favor saiba mais em https://www.pramesa.pt/p/area-exclusiva.html
Mónica Rebelo,
Fundadora da Revista P´rá Mesa em www.pramesa.pt
e Detentora do Blog Cozinha Com Rosto em www.cozinhacomrosto.pt