Subscreva a Revista P´rá Mesa e Ganhe o "EBOOK HISTÓRIAS DO PÃO" com "40 SUGESTÃO DE RECEITAS"!
Ainda se lembra, durante a pandemia, de quantas pessoas é que costumavam aparecer nas suas redes sociais a fazer pão?
Realmente irá ser sempre uma altura inesquecível para todos pelas piores razões, mas também teve os seus momentos bons, ou não?
Estar com a família toda à mesa, brincar com as crianças, começar a cozinhar, ler um bom livro, ver filmes e séries até de madrugada, etc...
E o pão será certamente um dos alimentos que jamais sairá da nossa memória, pois a arte de fazer pão simplesmente migrou da padaria para a nossa própria cozinha e a vontade e a necessidade de fazer coisas caseiras transformou-se até em terapia, ou não foi?
"Segundo o psiquiatra e neurocientista Pablo Vinícius, a pandemia nos gerou uma extrema desorganização mental. Tirou a tradicional rotina, os horários, o trabalho presencial e colocou todos dentro de casa, por 24 horas. A partir daí, o ser humano buscou inconscientemente criar um novo cotidiano, como recurso para o cérebro pensar de forma organizada."
(fonte: O pão nosso da pandemia - GQ | Gastronomia (globo.com))
Por outro lado, todos nós sabemos que comer pão faz parte da nossa cultura, ainda que haja atualmente uma maior atenção quanto aos ingredientes utilizados e a um gosto crescente por saborear os pães de antigamente lado a lado de receitas inovadoras e a introdução de novos ingredientes.
E foi a pensar nisto tudo que tenho todo o gosto em anunciar que, a partir de agora, todo aquele que se inscrever para ser Subscritor da Revista P´rá Mesa irá receber, e de forma totalmente gratuita e juntamente com todos os Vouchers de Desconto a que já tinha direito a ver com os Parceiros da Revista P´rá Mesa, o seguinte presente:
- um EBOOK em formato PDF "HISTÓRIAS DO PÃO" com algumas referências à "ORIGEM, EVOLUÇÃO E SIMBOLOGIA DO PÃO, TIPOS DE PÃO, ALGUMAS INFORMAÇÕES E UTILIDADES, DO CEREAL AO PÃO, TIPOS DE FERMENTAÇÃO" e ainda... "SUGESTÃO DE (40) RECEITAS"!
Acrescente-se que, sendo Mónica Rebelo, Fundadora da Revista P´rá Mesa e Detentora do Blog Cozinha Com Rosto, a autora deste documento, digamos que o mesmo foi o resultado do Evento realizado no passado dia 29 de setembro de 2019 em parceria com Pedro Lima do Projeto Moinhos Vivos de Palmela, sendo atualmente um dos Parceiros da Revista P´rá Mesa, bem como de algumas pesquisas feitas pela Internet e livros adquiridos sobre o tema, para além da seleção de várias receitas já publicadas em www.pramesa.pt e www.cozinhacomrosto.pt, meu caro leitor, o que acha?
Mas claro que, para quem já for Subscritor, irá ter igualmente acesso ao mesmo documento a partir da Área Exclusiva aqui, só sendo necessário entrar com o respetivo email de subscrição e uma senha criada por si!
Por exemplo: por acaso sabia que... "apesar de existirem estudos que apontem no sentido do Pão começar a ser produzido há aproximadamente 6000 anos, na região da Mesopotâmia, onde hoje está situado o Iraque, tendo sido depois difundido por várias civilizações da Antiguidade, também existem descobertas mais atuais que apontam no sentido do Pão ser ainda mais antigo"?
E também não podemos esquecer que, por exemplo: "o Pão que comemos hoje é o resultado de uma longa jornada agrícola, tecnológica e gastronómica, começando a sua história na Idade da Pré-história (período entre o surgimento da espécie humana e a escrita) no Paleolítico Superior (período marcado pelo desenvolvimento de certas técnicas, ferramentas e armas e materiais duros para caçar animais, por exemplo, para além de existir uma «explosão» de arte)".
Convencido?
Para finalizar, apresento abaixo algumas das 40 receitas que poderá encontrar por lá:
- Açorda Seca de Bacalhau
- Coelho à Saloia
- Sopa à moda da minha avó
- Bolo do Caco com Omelete Japonesa e Manteiga de Alho e Cebolinho
Cozinha Com Rosto em colaboração com Moinhos Vivos de Palmela no Evento “Histórias Com Pão”!
“A minha pombinha!!” por Pedro Lima
"O turista Suíço!!” por Pedro Lima
Pão rústico
(texto escrito por Mónica Rebelo, fundadora da Revista P´rá Mesa,
com fotografias de Pedro Lima do Projeto Histórias à Mesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário